Faceli é uma das signatárias do Pacto pela Educação Eleitoral

A Fundação e a Faculdade Faceli, representadas respectivamente pelo Presidente da Fundação (Robson Valle) e pelo Diretor Acadêmico da Faculdade (Rodrigo Coffler) estiveram presentes na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo, em 22/11/2023 para a assinatura do Pacto pela Educação Eleitoral, uma importante iniciativa destinada para que acadêmicos dos cursos de Direito de nosso Estado estejam cada vez mais inseridos nas relevantes discussões e atualizações relacionadas com o Direito Eleitoral.

“O pacto prevê a criação de intercâmbio para proporcionar, reciprocamente, troca de experiências e ações conjuntas que promovam o exercício consciente da educação eleitoral e assegurem a realização de estudos, pesquisas e demais ações de interesse mútuo com objetivo de fortalecer o campo de estudo e a pesquisa interdisciplinar, visando à consecução dos objetivos institucionais das partes, principalmente a respeito de temas concernentes ao Direito Eleitoral, aos direitos humanos, à representação política, à inclusão e ao desenvolvimento da democracia” (Fonte: TRE-ES).

A participação da Faceli na assinatura deste pacto, única instituição de ensino do norte do Estado participante, é mais um reconhecimento da importância e relevância da Faceli no cenário educacional capixaba.

Para saber mais: https://www.tre-es.jus.br/comunicacao/noticias/2023/Novembro/tre-es-e-instituicoes-de-ensino-de-direito-assinam-o-pacto-pela-educacao-eleitoral