Fundação Faceli divulga edital do Processo Anual de Evolução Funcional 2023 para os Servidores Técnico-Administrativos

O Presidente da Fundação Faculdades Integradas de Ensino Superior do Município de Linhares – Fundação Faceli, no uso de suas atribuições legais, em obediência à Lei Complementar n° 51, de 29 de dezembro de 2017 e ao Decreto Municipal n° 1.651, de 12 de dezembro de 2022, torna público a abertura do Processo Anual de Evolução Funcional do ano de 2023 para os servidores ocupantes de cargo efetivo do quadro administrativo da Fundação Faceli, que será regido de acordo com as instruções gerais que fazem parte deste Edital.

O Processo Anual de Evolução Funcional tem por objetivo possibilitar que os servidores ocupantes de cargo efetivo do quadro administrativo da Fundação Faceli possam concorrer às Progressões Vertical ou Horizontal.

Prazo para protocolo dos requerimentos: 16/01 a 10/02/2023.

Mais informações acesse:

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Contratação Temporária de Professor para área de Filosofia para 2023 (1º e/ou 2º Semestres)

A Fundação Faceli, mantenedora da Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, torna público que estão abertas, no período de 03 a 10/01/2023, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária de Professor para a área de Filosofia durante o ano de 2023 (1º e/ou 2º semestres).

Saiba mais no EDITAL 001/2023 – Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária de Professor na área de Filosofia – 2023

Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Contratação Temporária de Professores para os cursos de graduação da FACELI para 2023 (1º e 2 Semestres)

A Fundação Faceli, mantenedora da Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, torna público que estão abertas, no período de 05 a 16/12/2022, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária de Professores para lecionarem nas disciplinas ofertadas no edital nos cursos de Bacharelado em Administração, Bacharelado em Direito e Licenciatura em Pedagogia durante o ano de 2023 (1º e/ou 2º semestres).

Mais informações leia o EDITAL 063/2022 – Compilado Edital 062/2022 e Edital 060/2022 – Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária de Professores 2023

Fundação Faceli divulga horário especial de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa de 2022

Em virtude da realização da Copa do Mundo FIFA 2022, que se inicia no próximo dia 20/11 (domingo), fica estabelecido o seguinte horário de funcionamento da Fundação Faceli, para os dias de jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da competição, com base no Decreto nº 1.471/2022 emitido pela Prefeitura Municipal de Linhares:

24/11/2022 (quinta-feira): 7 às 13h;

28/11/2022 (segunda-feira): 7 às 12h;

02/12/2022 (sexta-feira): 7 às 13h;

05/12/2022 (segunda-feira): 7 às 15h. (PML Decreto nº 1.635 – 02/12/2022.)

Nestes dias os servidores técnico-administrativos irão ajustar seus horários de trabalho para os horários de funcionamento da Fundação Faceli. Em relação às aulas, nos dias de jogos da Seleção Brasileira acima mencionados, as mesmas ocorrerão normalmente no período matutino.

Para os turnos vespertino e noturno as atividades pedagógicas serão não-presenciais conforme autorizado pela Resolução nº 6.584/2022 do Conselho Estadual de Educação, seguindo programação específica dos cursos de Administração, Direito e Pedagogia.

Doação de Livros para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL)

No dia 25 de outubro de 2022 foram doados cerca de 910 livros para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL).

Na ocasião, a PRL foi representada pelo Sr. Evaldo Nascimento de Freitas, gestor desta entidade.

Os livros doados foram considerados inadequados e inservíveis para incorporação ao acervo acadêmico da biblioteca, mas em bom estado de uso e conservação.

Comissão Eleitoral do IPASLI divulga a relação dos candidatos que concorrerão as eleições para Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal

A Comissão Eleitoral do IPASLI divulgou nesta quarta feira (20), a relação dos candidatos que irão concorrer aos cargos de Conselheiros do IPASLI.

Conforme Calendário Eleitoral, a eleição será realizada no dia de 26 de Julho de 2022, no horário de 8h às 17h.

As urnas estarão localizadas na Sede do IPASLI, no Prédio Sede da Prefeitura Municipal de Linhares e no SISPML – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares.

Serão considerados eleitos para membros do Conselho Municipal de Previdência 6 (seis) candidatos mais votados, sendo 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes.

Para o Conselho Fiscal serão considerados 6 (seis) candidatos mais votados, sendo 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes.

Clique aqui e confira a relação dos candidatos inscritos.

Fonte: http://ipasli.es.gov.br/2022/07/20/a-comissao-eleitoral-do-ipasli-divulga-a-relacao-dos-candidatos-que-irao-concorrer-as-eleicoes/

IPASLI divulga edital referente ao Processo Eleitoral do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (IPASLI), torna público o Processo Eleitoral do Conselho Municipal de Previdência e Conselho Fiscal do Ipasli.

As inscrições dos candidatos acontecerão nos dias 13 e 14/07/2022, das 8 às 17h, na sede do Instituto.

Todas as regras e informações estão dispostas na Resolução n° 01, de 06 de julho de 2022 e no Edital 01/2022 disponíveis no seu site oficial http://ipasli.es.gov.br/2022/07/08/processo-eleitoral/.

Aos servidores da Fundação Faceli: informações sobre a legislação eleitoral em vigor

Conforme a legislação eleitoral em vigor, é proibido aos servidores públicos utilizar bens públicos para fins de campanha eleitoral de candidato, partido político ou coligação.

Denominam-se bens públicos para este fim todo e qualquer móvel ou imóvel pertencente à Administração Pública Direta ou Indireta, como: espaços físicos, veículos, máquinas, equipamentos e materiais de trabalho do servidor (caneta, papel, computador, e-mail institucional, cartão de visita, telefone fixo e móvel, impressora/copiadora, etc.).

Portanto, fica expressamente proibido aos servidores da Fundação Faceli:

· Realizar propaganda eleitoral de qualquer natureza, tais como pichação, fixação de placas, faixas e adesivos, em dependências internas e espaços externos (pátios e estacionamento), móveis ou quaisquer bens da Fundação Faceli;

· Utilizar o estacionamento da Fundação Faceli com veículos automotores ou de qualquer natureza que estejam identificados com propaganda eleitoral (recomenda-se usar as vias públicas próximas para estacionamento);

· Distribuir “santinhos”, camisas, ou outros materiais referentes a candidatos nas dependências da Fundação Faceli;

· Utilizar material publicitário ou de natureza eleitoral que representem candidato ou partido político (adesivos, camisas, broches, bandeiras, etc.), durante o expediente e quando estiver nas dependências da Fundação Faceli, inclusive nos veículos em seus estacionamentos.

· Utilizar redes sociais (Whatsapp, Facebook, Instagram, etc.) com fins de propaganda eleitoral (postar conteúdos de campanha, curtir, compartilhar, etc.), em horário de expediente.

Professores do Curso de Direito da Faceli participam ativamente na OAB-ES

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) é a entidade que representa a classe profissional dos advogados, fiscalizando e orientando o exercício da profissão, de modo a garantir que este se dê de forma ética e de acordo com a melhor técnica jurídica.

Sua atuação é fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito, conforme preceitua a Constituição de nosso país.

Sendo assim, a Fundação Faceli parabeniza os professores do curso de Direito que participam ativamente desta nobre instituição:

  • Ozório Vicente Netto – Membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem – OAB-ES;
  • Rodrigo Santos Neves – Membro da Comissão de Estudos Constitucionais – OAB-ES; Coordenador da pós graduação de Direito Notarial, Registral e Imobiliário da ESA-OAB/ES;
  • Jakeline Martins Silva Rocha: Conselheira da 12a subseção e membro da comissão de direito previdenciário e membro da comissão de dativos.
  • Fernando Ribeiro da Silva Carvalho – Membro da Comissão de Processo Civil;
  • Rodrigo Reis Cyrino – Coordenador da pós graduação de Direito Notarial, Registral e Imobiliário da ESA-OAB/ES.

Apoio da Fundação Faceli à coordenação do Censo 2022 em Linhares-ES

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá realizar em 2022 o Censo Demográfico nacional, atividade fundamental para que sejam compilados inúmeros e variados dados sobre a população em geral, e dessa forma, fornecer à sociedade importante subsídio para a elaboração de políticas públicas efetivas.

A Fundação Faceli entende que essa é uma atividade de enorme importância para o município de Linhares e nesse sentido, irá apoiar a equipe de coordenação local com a cessão temporária de uma sala destinada especificamente para esse fim.

Dessa forma, em 10/06/22 recebeu o Coordenador Geral do Censo, Sr. Neidimar Narciso e o Técnico de Apoio Administrativo, Sr. Lucas Lorenzoni, para conhecimento e avaliação do espaço cedido.

“É a partir dos dados do Censo que o governo federal distribui os recursos dos Fundos de Participação de Estados e Municípios (161 bilhões de reais em 2020), e o Supremo Tribunal Eleitoral determina quantos deputados cada Estado deve ter. É a partir destes dados que se pode estimar o número de pessoas que dependem do bolsa família em cada localidade, e quanto os Estados e municípios precisam investir em saúde, educação, transporte e obras sanitárias. É a partir dos dados do Censo que se fazem as pesquisas de mercado, de opinião pública e eleitoral, e são eles que permitem que uma empresa decida onde vai abrir uma loja ou instalar uma fábrica, conforme o número de pessoas, suas idades e níveis de renda da população local.”

Fonte: https://iepecdg.com.br/artigos/a-importancia-do-censo/, acesso em 10/06/2022.