Servidores da Fundação Faceli apoiam campanha de arrecadação de absorventes

Com o objetivo de arrecadar absorventes em prol das alunas de baixa renda de escolas públicas de Linhares, servidores da Fundação Faceli apoiam a campanha intitulada “Dignidade Menstrual”.

A ação busca sensibilizar, conscientizar e combater uma problemática que muitos desconhecem, mas que vivenciada por muitas mulheres e que traz consequências negativas como riscos à saúde e impactos na educação. Uma das organizadoras, Eduarda Lavínya Almeida Lopes, que também é aluna do curso de direito da Faceli, veio à Faculdade para auxiliar na implementação do ponto de coleta.

No Brasil, estima-se que uma em cada quatro meninas deixam de ir à escola quando estão menstruadas. Falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Muitas meninas deixam de ir à escola ou de praticar esportes quando estão menstruadas, porque não têm condições de comprar absorventes e isso afeta, diretamente, o seu rendimento escolar”, comenta a servidora da Fundação Faceli, Monica Gonçalves.

As doações podem ser entregues na recepção da Faceli até o próximo dia 05 de dezembro, das 8 às 18 horas. No ato da doação, é necessário o uso da máscara de proteção facial.

Mensagem da Fundação Faceli aos docentes da Faceli

O dia 15 de outubro é, por convenção brasileira, o dia em que se homenageiam os profissionais da Educação em nosso país.

Não existem dúvidas sobre a importância desta valiosa profissão e como ela é essencial para o destino de qualquer nação.

Neste sentido, a Fundação Faceli parabeniza seus 49 docentes efetivos e contratados, que conduzem com seriedade e profissionalismo a importante tarefa de transformar a realidade de nossos discentes, contribuindo para a construção em Linhares de uma sociedade com mais oportunidades e menos privilégios.

A Fundação Faceli também aproveita a oportunidade para parabenizar o professor Rodrigo Reis Cyrino, presidente da ADEF (Associação de Docentes Efetivos da Faceli), pela sábia condução de seus trabalhos frente à esta importante agremiação, no sentido de buscar permanentemente a valorização desta importante instituição educacional, patrimônio da sociedade linharense e capixaba.

Robson Guimarães do Valle

Presidente da Fundação Faceli

15/10/2021

Fundação Faceli, com orgulho, divulga este importante registro da cultura dos povos que formaram o Espírito Santo

Nosso objetivo maior é se tornar referência como Curadoria de Cultura de nosso município. Nesse sentido, é com orgulho que divulgamos músicas do Folclore de nosso estado.

Leia mais em https://faceli.edu.br/biblioteca/

Fundação Faceli divulga resultado final do Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para área de Direito Privado para o Curso de Direito da Faceli

O Presidente da Fundação Faceli, mantenedora da Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, no uso de suas atribuições legais, divulga o resultado final após análise dos recursos do Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para Área de Direito Privado para o Curso de Direito da Faceli, referente ao Edital Nº 077/2021.

Para mais informações leia o EDITAL 079/2021 – Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para área de Direito Privado da Faceli.

Fundação Faceli divulga resultado preliminar da prova de títulos do Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para área de Direito Privado para o Curso de Direito da Faceli

O Presidente da Fundação Faceli, mantenedora da Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, no uso de suas atribuições legais, divulga o resultado preliminar após a realização da prova de títulos do Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para Área de Direito Privado para o Curso de Direito da Faceli, referente ao Edital Nº 077/2021.

Para mais informações leia o EDITAL 078/2021 – Resultado preliminar da prova de títulos do Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para área de Direito Privado para o Curso de Direito da Faceli.

Fundação Faceli institui Comissões de Gestão de Carreiras

A Comissão de Gestão de Carreiras é o órgão da Administração Pública de Linhares responsável pelo acompanhamento dos processos de Avaliação Periódica de Desempenho e de Evolução Funcional dos servidores públicos municipais.

No âmbito da Fundação Faceli, atualmente existem duas Comissões de Gestão de Carreiras: uma responsável pelo acompanhamento dos processos referentes aos servidores docentes, prevista na Lei Complementar nº 032/2016, e outra, encarregada do acompanhamento dos processos atinentes aos servidores técnico-administrativos, na forma da Lei Complementar nº 051/2017.

Integralmente composta por servidores efetivos, sendo 5 (cinco) titulares e 5 (cinco) suplentes, a Comissão de Gestão de Carreiras é indispensável para o funcionamento do Sistema de Avaliação de Desempenho, tendo como suas principais atribuições: julgar recursos no processo de Avaliação Funcional, decidir sobre a validade de títulos de qualificação apresentados pelos servidores, apreciar requerimentos relativos à carreira, entre outras.

 A Comissão de Gestão de Carreiras dos técnico-administrativos (Portaria 076 de 10/08/2021) é formada pelos servidores: Maryana Bitti Salazar (titular) / Monica Gonçalves Ribeiro (suplente), Marina Salvalaio da Silva (titular) / Elessandra Maria Sant’Anna (suplente), Adrielly Silva Santos (titular) / Graciete Aparecida da Silva Amaro (suplente), Jardel Terci Flores (titular) / Roberto Rangel (suplente) e Brício Geraldo Cutini (titular) / Roberto Calmon Friço (suplente).

A Comissão de Gestão de Carreiras dos docentes (Portaria 077 de 10/08/2021) é formada pelos servidores: Marcela Rúbia Tozato Daltio (titular) / Elisa Fabris de Oliveira (suplente), Ozório Vicente Netto (titular) / Jakeline Martins Silva Rocha (suplente), Rhuan Maraçati Sponfeldner (titular) / Joana Lucia Alexandre de Freitas (suplente), Rodrigo Santos Neves (titular) / Rodrigo Reis Cyrino (suplente) e Tiago Cação Vinhas (titular) e Suelen Agum dos Reis (suplente).

As referidas portarias podem ser obtidas através do seguinte acesso:  https://fundacaofaceli.edu.br/portarias/portarias-2021/

Fundação Faceli parabeniza a criação da Sociedade de Debates da Faceli por alunos do curso de Direito

A Sociedade de Debates da Faceli busca desenvolver a oratória e capacidades argumentativas dos seus membros, reconhecendo e desenvolvendo habilidades como a lógica argumentativa, dialética, oratória e linguagem corporal envolvidas em um debate, bem como aplicá-las na prática.

Busca crescer e se organizar para ser uma sociedade de debates referência no Espírito Santo e no Brasil, além de promover, por intermédio do debate e dos princípios que o norteiam, a difusão da cultura do diálogo nos níveis básicos de educação e na instituição.

Esta atividade é apoiada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da Faceli, que destacou o professor Pedro Henrique Menezes para interlocução da Sociedade de Debates da Faceli com nossa instituição.

Um excelente resultado alcançado pela Sociedade de Debates da Faceli ocorreu nos dias 31/07/21 e 01/08/21, quando ocorreu o II Campeonato Feminino de Oratória, promovido pelo Núcleo Feminino de Debates Maria Curupaiti, uma importante iniciativa de caráter nacional do movimento de debates em nosso país.

Este campeonato, cujo nome homenageia uma heroína da Guerra do Paraguai, tinha em vista promover o incentivo a oratória, possibilitando que as participantes utilizassem a criatividade em conjunto com técnicas de persuasão para mobilizar o público.

Com a participação de 30 debatedoras de todo o país, representando a UFMG, UFBA, UFES, dentre outras instituições, foi destaque a aluna do 7° período noturno do curso de Direito da Faceli, Rosália Rocha, tendo ficado entre as 4 finalistas do torneio.

Desta forma, a Fundação Faceli parabeniza a criação da Sociedade de Debates da Faceli, a aluna Rosália Rocha, seus membros e o professor Pedro Henrique Menezes, por esta importante iniciativa e o brilhante desempenho neste torneio nacional.

Membros da Sociedade de Debates da Faceli:

  • Luiz Fernando Alfrediano, presidente e aluno do 5° período,
  • Wallef Marques, vice-presidente e aluno do 5° período,
  • Juliana Ferreira, diretora de recursos humanos e aluna do 5° período,
  • Thalita de Souza Barbosa, diretora de marketing e aluna do 9° período, e
  • Rosália Rocha, destaque do campeonato e aluna do 7° período.

Contato: sociedadededebatesfaceli@gmail.com

Fundação Faceli divulga edital de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para Área de Direito Privado da Faceli

O Presidente da Fundação Faceli, mantenedora da Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli, no uso de suas atribuições legais, torna público que estão abertas, nos dias 17 e 18/08/2021, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para lecionar no Curso de Direito da Faceli na Área de Direito Privado, tendo em vista o pedido de licença médica de docente titular da Área, em consonância com a Lei nº 3.944, de 11 de novembro de 2020, que dispõe sobre autorização para contratação de pessoal por tempo determinado e composição de quadro de cadastro de reserva, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX, artigo 37 da Constituição Federal.

Para mais informações leia o EDITAL 077/2021 – Abertura de Inscrições para Processo Seletivo Simplificado de Contratação Temporária Emergencial de Professor Substituto para Área de Direito Privado da Faceli.

Fundação Faceli apoia o Clube de Xadrez de Linhares (CXL)

Uma das finalidades da Fundação Faceli, em seu Estatuto, é o de “estimular o progresso da ciência, das artes, do pensamento e da tecnologia”, neste sentido apoia o Clube de Xadrez de Linhares (CXL), entidade sem fins lucrativos e sem sede própria.

Este apoio se dá na forma de permitir o uso de sua área interna como referência física para encontro dos interessados na prática do xadrez em Linhares, tanto para reuniões como treino de seus integrantes.

Estas reuniões se dão sempre nas quintas-feiras, a partir das 15h, e são abertas para todos aqueles que se interessam pelo envolvente e milenar “Jogo dos Reis”.

Maiores informações sobre estes encontros e o clube de xadrez de Linhares podem ser obtidas com o Diretor do CXL, Sr. Rodrigo Mariano, através do telefone (27) 99854-9564 e do Instagram do CXL: https://www.instagram.com/xadrezlinhares/

Para saber mais clique aqui.

Fundação Faceli institui Comitê Gestor para atender a LGPD

A Fundação Faceli nomeou comissão para normatizar seus procedimentos (e também de sua mantida, a Faceli) em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais Brasileira (LGPD), estabelecida pela Lei nº 13.709 de 2018.

Esta lei visa garantir que os dados pessoais devem estar estão relacionados com privacidade e direitos constitucionais básicos, como liberdade, direito de escolha e de pensamento.

Dessa forma, a LGPD visa regulamentar o ambiente do uso das informações pessoais que tramitam no território nacional, abrangendo inclusive empresas que, apesar de não estarem localizadas fisicamente no Brasil, oferecem serviços em nosso país.

Sendo assim, seu objetivo é disciplinar e regular o uso dos dados pessoais, mantidos por organizações públicas e privadas, a fim de que se evitem abusos contra aqueles que confiaram suas informações à sua guarda.

A adoção de normas que atenderão à LGPD será o início de uma jornada de mudanças na cultura organizacional, para que o tratamento das informações dos dados dos titulares (ligados à Fundação Faceli e a Faceli) se adequem às exigências da nova legislação, que apresenta impactos jurídico e tecnológicos.

Este comitê foi formado pelos servidores Anderson Eberdt Mendes, Claudia Marchesi de Almeida, Elaine Cordeiro do Nascimento e Marina Salvalaio da Silva.

Está formalmente constituído por meio da publicação da Portaria 070 de 19/07/2021, no endereço virtual da Fundação Faceli.