Fundação Faceli parabeniza a criação da Sociedade de Debates da Faceli por alunos do curso de Direito

A Sociedade de Debates da Faceli busca desenvolver a oratória e capacidades argumentativas dos seus membros, reconhecendo e desenvolvendo habilidades como a lógica argumentativa, dialética, oratória e linguagem corporal envolvidas em um debate, bem como aplicá-las na prática.

Busca crescer e se organizar para ser uma sociedade de debates referência no Espírito Santo e no Brasil, além de promover, por intermédio do debate e dos princípios que o norteiam, a difusão da cultura do diálogo nos níveis básicos de educação e na instituição.

Esta atividade é apoiada pela Coordenação de Pesquisa e Extensão da Faceli, que destacou o professor Pedro Henrique Menezes para interlocução da Sociedade de Debates da Faceli com nossa instituição.

Um excelente resultado alcançado pela Sociedade de Debates da Faceli ocorreu nos dias 31/07/21 e 01/08/21, quando ocorreu o II Campeonato Feminino de Oratória, promovido pelo Núcleo Feminino de Debates Maria Curupaiti, uma importante iniciativa de caráter nacional do movimento de debates em nosso país.

Este campeonato, cujo nome homenageia uma heroína da Guerra do Paraguai, tinha em vista promover o incentivo a oratória, possibilitando que as participantes utilizassem a criatividade em conjunto com técnicas de persuasão para mobilizar o público.

Com a participação de 30 debatedoras de todo o país, representando a UFMG, UFBA, UFES, dentre outras instituições, foi destaque a aluna do 7° período noturno do curso de Direito da Faceli, Rosália Rocha, tendo ficado entre as 4 finalistas do torneio.

Desta forma, a Fundação Faceli parabeniza a criação da Sociedade de Debates da Faceli, a aluna Rosália Rocha, seus membros e o professor Pedro Henrique Menezes, por esta importante iniciativa e o brilhante desempenho neste torneio nacional.

Membros da Sociedade de Debates da Faceli:

• Luiz Fernando Alfrediano, presidente e aluno do 5° período,
  • Wallef Marques, vice-presidente e aluno do 5° período,
  • Juliana Ferreira, diretora de recursos humanos e aluna do 5° período,
  • Thalita de Souza Barbosa, diretora de marketing e aluna do 9° período, e
  • Rosália Rocha, destaque do campeonato e aluna do 7° período.

Contato: sociedadededebatesfaceli@gmail.com