Servidores da Fundação Faceli apoiam campanha de arrecadação de absorventes

Com o objetivo de arrecadar absorventes em prol das alunas de baixa renda de escolas públicas de Linhares, servidores da Fundação Faceli apoiam a campanha intitulada “Dignidade Menstrual”.

A ação busca sensibilizar, conscientizar e combater uma problemática que muitos desconhecem, mas que vivenciada por muitas mulheres e que traz consequências negativas como riscos à saúde e impactos na educação. Uma das organizadoras, Eduarda Lavínya Almeida Lopes, que também é aluna do curso de direito da Faceli, veio à Faculdade para auxiliar na implementação do ponto de coleta.

No Brasil, estima-se que uma em cada quatro meninas deixam de ir à escola quando estão menstruadas. Falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Muitas meninas deixam de ir à escola ou de praticar esportes quando estão menstruadas, porque não têm condições de comprar absorventes e isso afeta, diretamente, o seu rendimento escolar”, comenta a servidora da Fundação Faceli, Monica Gonçalves.

As doações podem ser entregues na recepção da Faceli até o próximo dia 05 de dezembro, das 8 às 18 horas. No ato da doação, é necessário o uso da máscara de proteção facial.